Fios de PDO
O uso dos fios de polidioxanona (PDO) no rejuvenescimento facial tem como objetivo a formação de novo colágeno e a suspensão de estruturas, melhorando o contorno do rosto e a flacidez.
São diferentes tipos e tamanhos de fios, que devem ser escolhidos conforme o grau de flacidez e área a ser tratada. Dependendo do tipo escolhido, a aplicação é feita simulando uma “rede” no local em que se deseja o estímulo. Os fios são absorvidos ao longo dos meses, deixando em seu lugar um colágeno novo, remodelado. Essa nova “rede” de sustentação diminui a flacidez que a pele vai adquirindo com a idade.
Outra possibilidade é promover a tração de pele, com um fio sendo colocado estrategicamente em locais para promover a melhora do contorno facial.
Não só o rosto pode ser tratado, mas também pescoço, colo, pálpebras, papada, braços, abdômen, entre outros.
O procedimento é realizado em consultório, com anestesia em creme 30 minutos antes da aplicação. Pode ser necessária a aplicação de anestesia local infiltrativa, dependendo da técnica escolhida, para maior conforto do paciente. Equimose, edema e retrações de pele após o procedimento têm rápida resolução. Quando usados os fios de tração, o paciente deve evitar movimentos faciais contra a tração por até uma semana. Existe um resultado imediato porém o resultado final é observado, em média, 3 meses após a aplicação.