Preenchimento com Ácido Hialurônico
Com o passar dos anos a face sofre alterações em sua estrutura que levam a uma perda da definição do seu contorno. Essas mudanças são decorrentes do processo de envelhecimento, e são relacionadas com a ação muscular, flacidez da pele, perda de sustentação óssea e diminuição do volume dos compartimentos de gordura faciais. Esse entendimento tridimensional das mudanças estruturais do rosto é relativamente recente e o uso de diferentes tipos de ácido hialurônico refinou e tornou mais harmônico o resultado dos tratamentos.

Sutileza e prevenção são palavras chaves que tangem o processo de tratamento do envelhecimento. O objetivo não é impedir que esse processo que é natural ocorra mas sim, diminuir sua velocidade de progressão e possibilitar que aparência e disposição jovial caminhem juntos.
O tratamento é realizado, após minuciosa avaliação em consulta e conversa sobre expectativas individuais de cada paciente. Após anestesia em creme por 30 minutos, o ácido hialurônico é injetado sobre a pele por meio de fina agulha ou cânula. A dor é leve e tolerável. O resultado é parcialmente imediato, já que ainda haverá estímulo de colágeno no local. Edema e eventualmente equimose podem ocorrer. A escolha entre cânula e agulha é realizada a depender da localização a ser tratada e a técnica utilizada.
Os locais possíveis a serem tratados são muitos: olheira, lábio, bigode chinês, malar, têmporas, mandíbula, mento, lóbulo de orelha, mãos.
O preenchimento é contra-indicado para crianças, gestantes, imunossuprimidos, durante a amamentação e paciente com infecção de pele ativa no local.
O ácido hialurônico não é uma substância definitiva. Sendo assim, a duração do tratamento varia em média entre 6 meses a 2 anos, necessitando de nova avaliação e reaplicação.